Coloração Yellow 9.4 Louro Claríssimo Cobre.

17:52

Olá tudo bem?
Hoje venho falar de coloração, vou falar da minha primeira experiência com essa coloração, bem o meu gosto tem mudado bastante, eu não curtia muito a cor laranja, mas atualmente essa cor tem se tornado uma das cores que eu mais tenho gostado depois da cor lilás e  preto a cor laranja tem ganhado um espaço especial em meu coração.
Principalmente e relação a cor de cabelos, tenho gostado muito tanto que resolvi investir na cor cobre nos meus cabelos.
Eu usava a Majirel 7.4 L'oreal que amo também, mas eu pretendia clarear um poco mais a cor do acobreado.
Depois do triste episódio com a tintura Evolution que maltratou muito meus cabelos, resolvi testar outra da mesma marca por sinal  a Yellow é a segunda  linha da Alfaparf.


Dessa vez eu pesquisei bastante sobre a formula antes de comprar essa tintura, ela possui em sua formula o Aloetrix que é um mix de aloe vera e gérmen de trigo que previne a desidratação dos fios, e o teor de amônia bem mais reduzido em relação a Evolution, e usei a ox da mesma marca, essa tintura é melhor ativada com o oxidante que é especial é estabilizada, danifica bem menos os fios.


Definindo os tempos de Pausa e o efeito desejado.

Para cobrir ou colorir tom sobre tom, use Ox 10 vol. pausa de 25 á 35 min.
Para cobrir e clarear 1 tom, use Ox 20 vol. pausa de 35 á 40 min.
Para cobrir e clarear 2 tons, use Ox 30 vol. pausa de 40 á 45 min.
Para cobrir e clarear 3 tons, use Ox 40 vol. pausa de 45 á 50 min.
Informações da bula escrita no interior da caixa.



Eu  fiz a mistura utilizando metade da coloração pra um tubo de Ox de 30 vol.
Essa é a cor que fica a mistura, a cor da mistura não interfere no resultado final, o que vai definir a cor final e o seu tom base e o tempo de pauda e o volume da Ox usados no momento da aplicação.


Eu  aplicação da raiz as pontas pra deixar uniforme com a ajuda de um pincel, pausei por 45 min.
Após a pausa, molhei os cabelos com um pouco de água, emulsifiquei realizando uma massagem suave, retirei em água corrente a tintura até a água sair totalmente transparente.
diferente de algumas colorações de farmácia essa requer lavagem com shampoo, eu usei o shampoo hidratante Avlon pH 6 e hidratei com a mascara Avlon Karacare Restore.

Essa foto foi tirada  sem flash com apenas com luz do sol.

Esse foi o efeito final, ficou bastante laranjinha, ressecou um pouco o cabelo mais depois com hidratações os fios foram selando e ficando brilhosos.

Essa foto foi com flash.

Bem, como eu citado no inicio do poste essa foi a minha primeira com a Yellow 9.4, vou agora contar sobre a segunda.
Eu fechei toda cor do meu cabelo usando o o tonalizante sem amônia Yellow na cor 6.0 louro escuro e amei ficou uma cor linda meus fios não danificaram e ficaram com bastante brilho.

Antes da com o tonalizante sem amônia 6.0.                    Após a progressiva Magique Le Cliqué.

Atualmente usei a Yellow 9.4 com a Ox estabilizada da mesma marca só que de volume 20.


Fiz a mistura usando metade da coloração e mais da metade do tudo de Ox,
Realizei todo o procedimento igual a primeira vez exceto o tempo de pausa que deixei apenas 25 min.

Foto tirada com a luz natural e sem edição.

Esse foi o efeito o efeito final, a raiz como sempre fica m pouco mais clara que o comprimento e pontas, como as minhas pontas estavam mais porosas o pigmento tende a fechar mais a cor.
Eu gostei muito do resultado voltei a ser acobreado de novo, ruivo não! até mesmo porque sou moreno por isso quis deixar um cobre menos aberto, pretendo fazer manutenção da cor com o tonalizante banho de brilho Keraton Cobre Mogno, tenho 2 tubos de reserva aqui em casa.
Vou focando por aqui espero que tenham gostado do post.
Confiram mais informações no canal. 

B-jão!!! <3

You Might Also Like

0 comentários