Retocando a progressiva - Escova Livre Magique Le Cliqué.

17:03

Olá pessoas lindas! tudo bem com vocês?
Trago esse novo post falando sobre a progressiva que eu faço nos meus cabelos desde agosto do ano passado por indicação de minha amiga e leitora Jéssica Duarte, que é a Escova livre da linha Magique da marca Le Cliqué.
Eu tinha dado um tempo sem usar ela, desde dezembro do ano passado e estava fazendo mês sim mês não a Hair Botox Lola Cosmétics que amo bastante, sendo que minha rais estava bastante alta e o botox não estava dando conta, então resolvi voltar a utilizar a Escova Livre e redescobri o meu amor por ela, pelo efeito liso que proporciona aos meus fios.

Ela é a base de Carbosistéina, Aminiácidos e Ácido Glioxilico, possui um pH ácido 2,5 á 3,5 que sela as cutículas dos fios, e NÃO possui formol.



Eu não utilizei o kit completo eu dei uma improvisada, o kit original é composto por (shampoo anti-resíduos de menta azul, a progressiva, shampoo hidratante force liss, a máscara de reconstrução e o lave-in  fluido que na minha opinião tem um cheiro de hospital).
No lugar do shampoo de menta azul, usei o shampoo da Natura Plant anti-resíduos, do force liss, o infra shampoo CHI e o Lave-in Liso supremo que eu amo.

Passo a passo:
Após lavar duas vezes os fios com o shampoo Natura Plant, sequei 100% os fios com o secador, apliquei o produto apenas na raiz e pausei por 40 min. depois apliquei nos restante dos fios e pausei por 20 min. tempo total de ação do produto 60 min.


Agora vem a pior parte pra mim que é escovar o cabelo com o  produto nos fios, pois pesa e pra fazer em mim mesmo é um pouco complicado mas no fim sempre da certo.
Escovei os fios puxando bem a raiz.

OBS: Desculpem a escova velhinha adoro ela e pra fazer esse procedimento ela me ajuda bastante.

Feito o processo de escovação, com os fios totalmente secos começo a pranchar com a chapinha na temperatura de 200° graus em mechas fininhas.

Gente essa imagem é ilustrativa eu pego mechas bem fininhas no processo.

Terminando essa etapa espero esfriar, lavei duas vezes com o  Infra shampoo CHI e apliquei a mascara de reconstrução Magique, pausei 20 min. retirei toda mascara apliquei uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos do Lave-in Liso supremo, sequei com o secador e modelei as pontas com a chapinha.

Foto luz natural. OBS: Essas fotos foram feita 13 dias depois da progressiva e meus fios estão lavados e secos ao natural e eu tratei o fundo da imagem pois ta o caus a maior bagunça.

Foto com Flash, já dá pra perceber que queimou a cor do meu cabelo que estava castanho.


Nessa foto de frente da pra perceber a cor mais clara que deixa meus fios principalmente na parte da raiz, que não me incomoda pois eu estava planejando em voltar para o acobreado.
Eu sempre amo resultado final, os fios ficam bem lisos e hidratados, as pontas seladas e baixa bastante o volume da raiz.

Ufa!!! finalizando o poste, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado.
Beijo <3 fiquem com Deus.



You Might Also Like

10 comentários

  1. Ficou ótimo, queria tanto conseguir fazer no meu, mas sei que não conseguiria escovar direitinho. Tenho inteligente no meu cabelo e já tá na hora de retocar.

    Bjs, Mille
    Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera se eu tivesse o cabelo liso assim naturalmente. Futuramente vou fazer uma lista na cor branca de lado..mas enquanto isso.
    Bom post, tenha uma semana abençoada.
    bjs,http://flechaserumos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se ardeu os seus olhos ou qualquer reação qnd a progressiva tem formol. Obrigada desde já, adorei vc, já lhe sigo no YouTube.

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber se ardeu os seus olhos ou qualquer reação qnd a progressiva tem formol. Obrigada desde já, adorei vc, já lhe sigo no YouTube.

    ResponderExcluir
  5. ESSES PRODUTO NÃO TEM FORMOL, ANA BELA.

    ResponderExcluir
  6. ESSES PRODUTO NÃO TEM FORMOL, ANA BELA.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Denison, faço botox da plancton (a base de acido lático) posso usar essa escova Magique?

    ResponderExcluir
  9. Como faço pra adquirir? 081.9.83901060 algum fornecedor de recife??

    ResponderExcluir