Retocando mechas

10:06



Vou mostrar pra vocês como eu faço retoque de mechas de forma simples que é a convencional usando a touca você pode fazer em casa também se já tiver um certo tipo de experiência caso não tenha recorra a um bom profissional.

Os produtos utilizado foram os da linha AMEND, usei  2 sachês de pó descolorante de ação rápida com Aloe vera e Silicone.
2 águas oxigenadas Color Intensey estabilizada cremosa em volume 30 da mesma marca.


Vamos ao passo-a-passo 

Comecei todo o processo penteado os fios todo para traz e colocando a touca de plástico descartável,com o auxilio de uma agulha de crochê  puxei mechas finas e médias em toda a começado pela parte de trás para frente  e depois  nas laterais da cabeça.


Após mistura o pó e OX, comecei a aplicação e concentrei  apenas nas raízes  do cabelo pois as pontas já estavam muito claras e a raiz estava mais ou menos  4 dedos  de raiz natural,feita  a aplicação deixo 35 min. de pausa.


Retirada toda a mistura com água em abundância, com o secador retiro 80 % da água nos fios.

 
Agora é o momento de marmorizar e selar  as mechas com uma tintura, utilizei a AMENS Color Intensy na nuance 10.1 Louro claríssimo acinzentado e 1 OX 30 vol da mesma marca, a ser feita a mistura apliquei de maneira uniforme todo o produto nos fios e aguardei 10 min de pausa.





Passado o tempo de pausa enxaguo o tintura retiro a touca e faço uma simples lavagem com um shampoo hidratante, retiro o excesso de água e faço a reconstrução ácida nos fios.
A ampola da linha Herbie da marca Le Cliqué  é bastante eficaz, sela a cutícula e estabiliza o pH do fio.
Aplico o produto nos cabelos úmidos fazendo um enluvamento suave, forma-se uma espuma bem cremosa faço pausa de 10 min. enxaguo totalmente a ampola e utilizo uma mascara de reposição de massa da AMEND, deixo por 10 min. enxaguo toda a mascara e finalizo o cabelo com uma escova apenas pra modelar os cabelos









Esse foi o resultado final espero que vocês tenham gostado, B-jão <3


 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Arrasooooooooooooooooooooooooooooouu, dá até vontade de fazer tbm :3

    ResponderExcluir
  2. ótimo resultado!!Parabéns!!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir