BB Cream Hair Inoar.

Amores da minha vida <3
Venho falar nesse post sobre uma mascara de cabelos que virou meu xodô.
Eu tinha visto algumas resenhas sobre ela mas após ver o vídeo da minha querida amiga Joice Magalhães do blog Portal das Vaidosas, que me deu a vontade de testar pois eu confio muito na Joice e quando ela diz que o produto é bom, pode acreditar que ele é de fato.
Muitos dos produtos que dão certo pro cabelo dela também da certo no meu e dessa vez não foi deferente.


Eu ganhei a BB cream hair de presente de aniversário da minha amiga Julia Melo <3, ela acertou em cheio no presente.
Estou amando usar ela pelos múltiplos benéficos que ela trás aos meus fios e também pelo cheiro, eu sei que cheiro é algo bem particular mas eu amei o fragrância desse creme é um cheiro que me remete a infância não sei explicar bem mas é perfeito e fica por uns dois dias nos cabelos.


O creme é bem branquinho como vocês podem verificar, e é bem consistente a minha não cai do pote.
Por ela ser densa eu sinto no começo um pouco de dificuldade pra enluvar os fios, mas depois conforme vou fazendo a massagem o fio vai cedendo e você consegue sentir a emoliencia .

Ação: Promove a hidratação profunda dos fios, dando brilho instantâneo e uma maciez espetacular. Encorpa, revitaliza e regenera os fios secos e desgastados. Com o mesmo conceito de ação multifuncional que o BB Cream traz para a pele, mas agora para o cabelo. 

Benefícios:
1- regeneração
2- reposição de massa
3- brilho intenso
4- maciez
5- ação anti-frizz
6- hidratação intensa
7- nutrição
8- anti-age
9- redução do volume



Componentes: Ativos de alto percentual emoliente, extraídos de fontes vegetais como óleo de germen de trigo e macadâmia. Possui alta concentração de Ômega 3, 6, 7 e 9, o que potencializa a regeneração dos fios, trata e hidrata e nutre intensamente.



Esse foi o resultado já na primeira aplicação, fios brilhantes e muito macios, minhas pontas ficaram uma seda.
Eu super indico essa mascara, amores eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do post B-JÃO.

BB cream L'oreal 5 em 1, cor escura.

Oi gente! tudo bem?
O assunto de hoje é make-Up, só que é uma maquiagem diferente, o BB cream tem varias funções como por exemplo, da uma protegida na pele contra o sol, hidratar, alguns tem função anti-acne e anti-sinais.


Esse da L'oreal já é bem famoso, pra quem não conhece ainda segue a descrição do produto.

Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor, deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.

Recentemente foi lançada a versão na cor escura eu já  tinha a cor média que por sinal fica mais claro que o tom da minha pele isso me incomodava bastante pois eu tinha q passar um pó por cima pra deixar o tom mais aproximado da minha cor, e meio que acabava fugindo da proposta de efeito leve pois esse produto deixa a minha pele bem sequinha não precisando de pó.
A cor escura ficou perfeitamente no tom da minha pele, eu estou reapaixonado por esse produto.

                                      Luz natural.                                                                           Com Flash.

Vocês podem vitrificar nos swatches acima a diferença entre o tom médio e o escuro.


Pra quem possui pele negra eu ainda continuo achando ele claro, então é bacana testar antes de comprar pra não gerar frustrações.

Foto com luz natural e sem edição.

E esse é o efeito  de uma camada do BB cream  na minha pele, um acabanemo hiper natural, ótima cobertura, e a minha ele fica sequinha por bastante tempo aproximadamente 8 horas em dias não muito quentes.
Espero que tenham gostado da resenha, me sigam por aqui, B-jão <3

Os Termo protetores que estou usando.

Oi amores da minha vida! tudo bem com vocês?
Os termos protetores são de extrema importância pra que faz uso de secador, chapinha, babylis e outros aparelhos que precise de calor para modelar os cabelos, principalmente se você for como eu que não abre mão de chapinha pra modelar as pontas.
Esses produtos são como salva vidas dos fios, pois eles vão reduzir o dano causado pelo calor desses aparelhos ou proteger de fato os fios.
Nesse novo post eu vou falar dos produtos que tenho utilizando bastante e tenho amado.


Eu tenho outros produtos que realizam essa função, porem nesse post vou dar destaque em apenas esses 7, pois são os que vejo realmente uma proteção eficaz em relação a altas temperaturas, e me ajudam bastante a obter o efeito desejado quando eu modelo os meus fios, vamos aos detalhes sobre cada um deles.


Esses são os meus favoritos, são cremes que proporcionam multi-benefícios aos fios, acho super valido investir nesse tipo de produto.

O BB cream Le Cliqué Only One:

- Repara a estrutura
- Nutre e hidrata
- Suavidade com toque de seda
- Brilho e luminosidade 
- Prevenção de pontas duplas
- Anti Umidade
- Controle de Frizz
- Proteção Térmica
- Revitaliza os cachos
- Protege contra agressões físicas e químicas 
- Protege a cor
- Durabilidade da escova
- Proteção Solar
- Pre-Brushing
- Anti-odores

O Primer Pástica de fios Cadiveu:

- Proteção térmica
- Restauração
- Ação anti-quebra
- Anti-Frizz
- Prolonga o efeito liso



Essas versões aquosa do da CHI 44 iron guard e o da Avon Advance Technques, são perfeitas pra quem deseja um efeito leve e não quer pesar os fios, eu gosto muito dessa versão de termo protetor bem liquido principalmente agora que por conta da progressiva meus fios tem ficado oleosos, e pesam rápido, então esse tipo de produto é perfeito pra ajudar a não oleosidade.


Esse ele é ótimo, trata dos fios por conta da queratina hidrolisada contida em sua fórmula, além proteger  por conta altas temperaturas possuindo o Qaternio-70u: o mais avançado protetor térmico.
Mica: cristais de pérola para um brilho intenso, de fato esses cristais que dão um brilho extra ao fios e o efeito fica super bonito.



Por fim vou falar do Avon Advance Techniques que ajuda bastante no processo de escovação pois ajuda a alisar a fibra capilar e protege contra a umidade evitando o efeito frizz, uso bastante em minhas clientes pois otimiza o meu tempo e o efeito é ótimo.
E o fluido finalizador Plástica de argila branca Cadiveu, é um gel liquido contém queratina ácido hialurônico que sela as cutículas ajuda no momento de escovação e alisa a fibra capilar ambos protegem os fios do calor de chapinha e secados.
Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo  Post.

Resenha Tratamento Pérolas de Caviar - Widi Care.

Gente querida do meu coração!!!
Nesse post trago pra vocês esses produtos maravilhosos que eu recebi do parceiro aqui do blog e do canal Thiago Andrade.
Essa linha é um luxuoso tratamento para cabelos quimicamente tratados ou não.


Essa linha foi desenvolvida pra manutenção da escova progressiva de Pérolas da Caviar, porem ela funciona como manutenção pra cabelos que tenha passado por qualquer tipo de escovas progressivas ou outras químicas.


De cara amei as embalagens do shampoo e condicionador, o designe é bem diferente e a cor pretinho básico com laranja e branco deram todo um requinte a embalagem.
Tanto o shampoo quanto o condicionador possuem pH 3,5 que é ácido promove selamento das cutículas, mantendo a saúde dos fios e fazendo com que o efeito da progressiva dura por mais tempo.
O shampoo em especial me chamou atenção pois o fabricante pede pra lavar a primeira vez e repetir a operação só que na segunda aplicação do shampoo aguardar 3 min. e só depois realizar o enxague, eu segui a risca e ao enxaguar parecia que estava retirando um condicionador no lugar do shampoo, os fios já estavam macios, uma prova de que shampoo não apenas lava o cabelo e sim é o primeiro passo para o tratamento dos fios.



A mascara é fantástica, começando do cheiro, a linha toda tem a mesma fragrância do perfume KaiaK de Natura só que na mascara o perfume é bem mais marcante.
Ela tem uma textura de colinha e como vocês podem ver é bem branquinha, não é muito consistente, e ótima pra enluvar pois é extremamente emoliente.
Possui como primeiro componente o òleo de argan, depois o extrato de caviar e em seguida a queratina hidrolisada, extrato de Camu Camu - originário da Amazônia, rico em aminoácidos, flavonóides e vitamina C.
Eu aplique nos fios lavados apenas com o shampoo, pausei por 10 min. enxaguei e passei o condicionador apenas pra selar as cutículas.Deixei os fios secarem naturalmente.
Resultado: Cabelos muto nutrido e com bastante brilho e emoliência e com um perfume ótimo, amei!.
Beijo no coração de todas e todos <3

Confiram o vídeo com mais informações.




Coloração Yellow 9.4 Louro Claríssimo Cobre.

Olá tudo bem?
Hoje venho falar de coloração, vou falar da minha primeira experiência com essa coloração, bem o meu gosto tem mudado bastante, eu não curtia muito a cor laranja, mas atualmente essa cor tem se tornado uma das cores que eu mais tenho gostado depois da cor lilás e  preto a cor laranja tem ganhado um espaço especial em meu coração.
Principalmente e relação a cor de cabelos, tenho gostado muito tanto que resolvi investir na cor cobre nos meus cabelos.
Eu usava a Majirel 7.4 L'oreal que amo também, mas eu pretendia clarear um poco mais a cor do acobreado.
Depois do triste episódio com a tintura Evolution que maltratou muito meus cabelos, resolvi testar outra da mesma marca por sinal  a Yellow é a segunda  linha da Alfaparf.


Dessa vez eu pesquisei bastante sobre a formula antes de comprar essa tintura, ela possui em sua formula o Aloetrix que é um mix de aloe vera e gérmen de trigo que previne a desidratação dos fios, e o teor de amônia bem mais reduzido em relação a Evolution, e usei a ox da mesma marca, essa tintura é melhor ativada com o oxidante que é especial é estabilizada, danifica bem menos os fios.


Definindo os tempos de Pausa e o efeito desejado.

Para cobrir ou colorir tom sobre tom, use Ox 10 vol. pausa de 25 á 35 min.
Para cobrir e clarear 1 tom, use Ox 20 vol. pausa de 35 á 40 min.
Para cobrir e clarear 2 tons, use Ox 30 vol. pausa de 40 á 45 min.
Para cobrir e clarear 3 tons, use Ox 40 vol. pausa de 45 á 50 min.
Informações da bula escrita no interior da caixa.



Eu  fiz a mistura utilizando metade da coloração pra um tubo de Ox de 30 vol.
Essa é a cor que fica a mistura, a cor da mistura não interfere no resultado final, o que vai definir a cor final e o seu tom base e o tempo de pauda e o volume da Ox usados no momento da aplicação.


Eu  aplicação da raiz as pontas pra deixar uniforme com a ajuda de um pincel, pausei por 45 min.
Após a pausa, molhei os cabelos com um pouco de água, emulsifiquei realizando uma massagem suave, retirei em água corrente a tintura até a água sair totalmente transparente.
diferente de algumas colorações de farmácia essa requer lavagem com shampoo, eu usei o shampoo hidratante Avlon pH 6 e hidratei com a mascara Avlon Karacare Restore.

Essa foto foi tirada  sem flash com apenas com luz do sol.

Esse foi o efeito final, ficou bastante laranjinha, ressecou um pouco o cabelo mais depois com hidratações os fios foram selando e ficando brilhosos.

Essa foto foi com flash.

Bem, como eu citado no inicio do poste essa foi a minha primeira com a Yellow 9.4, vou agora contar sobre a segunda.
Eu fechei toda cor do meu cabelo usando o o tonalizante sem amônia Yellow na cor 6.0 louro escuro e amei ficou uma cor linda meus fios não danificaram e ficaram com bastante brilho.

Antes da com o tonalizante sem amônia 6.0.                    Após a progressiva Magique Le Cliqué.

Atualmente usei a Yellow 9.4 com a Ox estabilizada da mesma marca só que de volume 20.


Fiz a mistura usando metade da coloração e mais da metade do tudo de Ox,
Realizei todo o procedimento igual a primeira vez exceto o tempo de pausa que deixei apenas 25 min.

Foto tirada com a luz natural e sem edição.

Esse foi o efeito o efeito final, a raiz como sempre fica m pouco mais clara que o comprimento e pontas, como as minhas pontas estavam mais porosas o pigmento tende a fechar mais a cor.
Eu gostei muito do resultado voltei a ser acobreado de novo, ruivo não! até mesmo porque sou moreno por isso quis deixar um cobre menos aberto, pretendo fazer manutenção da cor com o tonalizante banho de brilho Keraton Cobre Mogno, tenho 2 tubos de reserva aqui em casa.
Vou focando por aqui espero que tenham gostado do post.
Confiram mais informações no canal. 

B-jão!!! <3

Retocando a progressiva - Escova Livre Magique Le Cliqué.

Olá pessoas lindas! tudo bem com vocês?
Trago esse novo post falando sobre a progressiva que eu faço nos meus cabelos desde agosto do ano passado por indicação de minha amiga e leitora Jéssica Duarte, que é a Escova livre da linha Magique da marca Le Cliqué.
Eu tinha dado um tempo sem usar ela, desde dezembro do ano passado e estava fazendo mês sim mês não a Hair Botox Lola Cosmétics que amo bastante, sendo que minha rais estava bastante alta e o botox não estava dando conta, então resolvi voltar a utilizar a Escova Livre e redescobri o meu amor por ela, pelo efeito liso que proporciona aos meus fios.
Ela é a base de Carbosistéina, Aminiácidos e Ácido Glioxilico, possui um pH ácido 2,5 á 3,5 que sela as cutículas dos fios, e NÃO possui formol.



Eu não utilizei o kit completo eu dei uma improvisada, o kit original é composto por (shampoo anti-resíduos de menta azul, a progressiva, shampoo hidratante force liss, a máscara de reconstrução e o lave-in  fluido que na minha opinião tem um cheiro de hospital).
No lugar do shampoo de menta azul, usei o shampoo da Natura Plant anti-resíduos, do force liss, o infra shampoo CHI e o Lave-in Liso supremo que eu amo.

Passo a passo:
Após lavar duas vezes os fios com o shampoo Natura Plant, sequei 100% os fios com o secador, apliquei o produto apenas na raiz e pausei por 40 min. depois apliquei nos restante dos fios e pausei por 20 min. tempo total de ação do produto 60 min.


Agora vem a pior parte pra mim que é escovar o cabelo com o  produto nos fios, pois pesa e pra fazer em mim mesmo é um pouco complicado mas no fim sempre da certo.
Escovei os fios puxando bem a raiz.

OBS: Desculpem a escova velhinha adoro ela e pra fazer esse procedimento ela me ajuda bastante.

Feito o processo de escovação, com os fios totalmente secos começo a pranchar com a chapinha na temperatura de 200° graus em mechas fininhas.

Gente essa imagem é ilustrativa eu pego mechas bem fininhas no processo.

Terminando essa etapa espero esfriar, lavei duas vezes com o  Infra shampoo CHI e apliquei a mascara de reconstrução Magique, pausei 20 min. retirei toda mascara apliquei uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos do Lave-in Liso supremo, sequei com o secador e modelei as pontas com a chapinha.

Foto luz natural. OBS: Essas fotos foram feita 13 dias depois da progressiva e meus fios estão lavados e secos ao natural e eu tratei o fundo da imagem pois ta o caus a maior bagunça.

Foto com Flash, já dá pra perceber que queimou a cor do meu cabelo que estava castanho.


Nessa foto de frente da pra perceber a cor mais clara que deixa meus fios principalmente na parte da raiz, que não me incomoda pois eu estava planejando em voltar para o acobreado.
Eu sempre amo resultado final, os fios ficam bem lisos e hidratados, as pontas seladas e baixa bastante o volume da raiz.

Ufa!!! finalizando o poste, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado.
Beijo <3 fiquem com Deus.